Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

5 de abril de 2011

BERÇÁRIO II

O projeto desenvolvido durante este ano na Turma do Berçário II está relacionado às cantigas: CONHECENDO E DRAMATIZANDO CANTIGAS DE RODA. O objetivo deste projeto é despertar o mundo da fantasia e da imaginação infantil através das cantigas de roda, que tem como característica própria a liberdade de criar e adaptar, mediante a qual as atividades se tornem atraentes aos olhos das crianças que buscam incansavelmente novidades, descobertas e vivências que lhes satisfaçam a curiosidade.


As atividades desenvolvidas no mês de Março e Abril estão sendo direcionada a Páscoa.

• Contamos a história (O coelho engraçado, autor GORDON VOLKE, ROBERT TONN) deixando com que as crianças observassem bem as imagens e tocassem no livro, em alguns casos ao perguntarmos sobre o coelho a criança apontava mostrando-nos e algumas balbuciavam e outras falam “o coelho”. Após contarmos a história uma das educadoras colocou uma máscara de coelho e saiu da casinha.




 
Caixa Surpresa: Colocamos dois coelhos de pelúcia em uma caixa com um laço no centro da sala, algumas crianças correram para ver o que havia na caixa. Em conjunto abriram a caixa, observaram o que havia lá.




• Mosaico: Fizemos um desenho de coelho e disponibilizamos EVA e GLITER, as crianças individualmente, escolhiam cores e colavam os materiais de acordo com sua imaginação.



• Vídeo em sala: Preparamos um ambiente agradável na sala e passamos vídeos do coelho (A festa dos coelhinhos, Orelhinhas). As crianças observaram atentamente os movimentos dos personagens do vídeo, balbuciaram, sorriram, bateram palmas, levantaram para dançar, e algumas crianças pronunciaram palavras “o coelho”, “ta dançando”, oia o coeio”.







 

Nenhum comentário: