Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

18 de fevereiro de 2011

Maternal IV

Adaptação

“É na acolhida ou na rejeição, na aliança ou na hostilidade para com o rosto do outro que se estabelecem as relações mais primárias do ser humano e se decidem as tendências de dominação ou cooperação”. (Leonardo Boff)
                                                                         
A turma do Maternal IV contempla as crianças de 03 anos e a maioria já freqüenta o CEI desde os berçários. Esta interação com o meio tornou a adaptação tranqüila e com pouco choro.
Todos os dias a sala é organizada com recursos diferentes tornando a chegada mais agradável e atrativa às crianças. Foram recebidas com escorregadores, brinquedos, livros, biombo e fantoches, jogos pedagógicos, músicas e fantasias, entre outros.
Procuramos nestas primeiras semanas estabelecer uma relação de afeto e segurança com as crianças e de cumplicidade com as famílias, promovendo uma parceria entre família e instituição.
Durante a adaptação as crianças participam de atividades em que possam se expressar como: colagens, pinturas, modelagens, leitura de histórias, roda de música e roda de conversa.
A adaptação também é um momento importante para que as professoras conheçam as crianças, suas particularidades, seus anseios, suas dificuldades e assim possam planejar estratégias significativas de aprendizagem.  






















3 comentários:

Fernanda disse...

Humm, que delícia essa gente no Maternal 4 já, que mocinhos... Curtindo todas nesse calorzão, né! Coisa boa! Saudade...
Bom, mil beijos!!! Ah, gostei do texto!!!

Unknown disse...

Lindos!! É tão bom vê-los crescer...com saúde e alegria!!!
Parabéns pelo trabalho!!!
Bjs

Unknown disse...

Maravilhoso!!!
Aprendi muito mais.
Parabéns pelo trabalho!!!