Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

18 de fevereiro de 2011

Berçario II



 PERÍODO DE ADAPTAÇÃO 

Os primeiros dias da criança no CEI é um processo muito delicado, pois engloba a família, a criança e os educadores. As crianças sofrem de ansiedade da separação, sentem medo e fantasiam o abandono.
Durante esse período cada criança reage de uma maneira, chorando ao ver os pais saírem da sala, e em determinados momentos durante o dia, rejeitando a alimentação, ficando sozinha, procura aconchego com educadoras entre outras.  É importante que educadores e pais tenham paciência e muita afetividade para acolher e adaptar as crianças nesse novo espaço e nessa nova rotina, respeitando as características e ritmo de cada criança. A maneira com que educadores interagem nesse momento é essencial para tornar essa adaptação agradável para a criança.
Nas primeiras semanas propusemos diversas atividades com o berçário II para que as explorassem o novo espaço onde foram inseridas, possibilitando um espaço acolhedor, estimulando e contribuindo para seu desenvolvimento global, favorecendo assim a aproximação da criança à realidade escolar.
























4 comentários:

Fernanda disse...

Ah, como estão grandes!!! O Victor Hugo na motoca já! Gente grande!
Saudade desses pitchucos! Beijos pra todos!

Anônimo disse...

Essas meninas são demais!
Que Deus esteja sempre com vcs, pois o trabalho que essas professoras da turminha do Pedro Henrique e toda a equipe do CEI fazem um trabalho exemplar.
OBRIGADA!
Émelli, Junior e Pedro Henrique

Unknown disse...

Coisa fofa!!!
Estou esperando para ver as fotinhos mais atualizadas pois meu baby entrou dia 21/02 e ainda nao ntem fotinho dele :(

Estou anciosa ... hehehehe

Parabens

Adriana disse...

ai que linda as fotos..nosso pequeno entrou esse ano ....nossa + esta gostando tanto....as fotos realmente estao lindas....deixo aqui o agradecimento pelo recepçao ao nosso pequeno Alan e todo o carinho com que é tratado...um abraço a toda equipe do CEI....