Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

20 de abril de 2015

SALA AEE



            Julia brincando e se divertindo no parque.
          Segundo Piaget, o conceito de espaço precede o conceito de tempo. Por meio do movimento do espaço, pode-se conhecer a distância a que se está do objeto ou a distância percorrida no espaço.  Ao agir sobre o meio, a criança aprende a interpretar as informações sensoriais de acordo com o espaço e a construir conceitos espaciais, considerando-se aspectos sensoriais e motores.
         A percepção cinestésica consiste a sensação que um indivíduo tem de seu corpo, particularmente dos movimentos que este realiza. O verdadeiro conhecimento corporal se dá pela sensação do movimento (percepção cinestésica) do próprio corpo: mover é sentir e sentir é saber. O funcionamento adequado e eficiente desta percepção propicia à criança o ajuste automático a situações posturais, espaciais, temporais e coordenativas necessárias e exigidas para as competências escolares e da vida diária.





Nenhum comentário: