Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

17 de abril de 2015

O PINTINHO AMARELINHO



Iniciamos o projeto da sala realizando uma pesquisa com as famílias para saber quais cantigas as crianças cantam em casa. Posteriormente, descobrimos com as crianças quais são as que elas mais gostam de cantar. A música que mais se destacou foi Pintinho Amarelinho!
Iniciamos contando a história “Era uma vez um ovo” e contextualizamos com a música. Trouxemos o retroprojetor para a sala e apresentamos imagens do pintinho em grande escala, o que fez as crianças ficarem encantadas, com as imagens e com o jogo de luz criado pelo retroprojetor.
Confeccionamos com balões pequenos o pintinho, em que as crianças puderam desenhar a asa e os olhos. Depois de prontos levamos os pintinhos para passear pelo CEI, procurando bichinhos e milho para o pintinho ciscar.
Em diversos momentos do dia cantamos e dançamos a música, acompanhando com os gestos, pulando, batendo palmas, com as mãos na cintura ou fazendo uma roda, dando as mãos para os amigos. Foram momentos de muita diversão!








Nenhum comentário: