Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

14 de junho de 2010

A Linguagem Corporal através do Poema e das Rimas

Depois dos momentos de observação, no período de adaptação, percebemos um grande interesse por parte das crianças nas brincadeiras que envolvem os sons das palavras, cantigas de roda, teatros, rimas e poesias.
Sendo assim, denominamos o projeto do maternaol IV como: A linguagem corporal através do poema e das rimas.
Qual seria o objetivo???
Contribuir para que as crianças desenvolvam-se tanto no intelectual quanto no psicomotor e se tornem indivíduos de bons sentimentos, despertando novos apreciadores do mundo poético, pois cabem a nós educadores, difundir essa arte para promover e ampliá-la. Dentro do desenrolar desse projeto as crianças terão oportunidades de explorar as palavras fazendo um jogo de sons junto com o imaginário de suas mentes.
O trabalho foi iniciado com o poema O que dizem do Autor: Fernando Paixão. Em seguida foi apresentada a história "Maneco caneco", que trabalha as terminações de sons iguais ou semelhantes de uma palavra e outra como: "olho/repolho ou outras". Optamos por esta história por ser um conto divertido e de fácil entendimento para as crianças de três a quatro anos, o qual elas poderão interagir com o personagem.

Nenhum comentário: