Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

18 de maio de 2010

BRINCANDO E INTERAGINDO COM O FAZ-DE-CONTA

A criança pequena é sedenta de novidades, curiosa como o mundo que a cerca, busca entender, ao seu modo, o que acontece a sua volta, vivenciando e fantasiando situações de seu dia-a-dia.
A educação infantil é um espaço privilegiado para essas descobertas, no qual se criam oportunidades para que a criança desenvolva e amplie seu repertório de mundo, bem como o seu imaginário.
O projeto em andamento no maternal II, transporta a criança para um mundo mágico possibilitando-lhe soltar a imaginação e despertar a criatividade, tornando-se um momento prazeroso e de aprendizagem significativa.
A medida que as histórias são contadas e contadas de diferentes maneiras, a criança elabora suas próprias idéias, resolve conflitos e constrói referencias sobre o certo e o errado.
Acompanhem o teatro, Os Três Porquinhos:


2 comentários:

Eidi disse...

É muito emocionante ver a participação das crianças envolvidas no projeto, as suas imitações e interpretações sobre a história apresentada.Os contos de fadas proporcionam isso, fantasiar, imaginar, fazer-de-conta...
"Os contos de fadas são ímpares, não só como literatura, mas como obras de arte integralmente compreensíveis para a criança, como nenhuma outra forma de arte é".(BETTELHEIM, 2005)

Anônimo disse...

essa dramatizaçao da história é muito mágico, para as crianças, pois fantasiam e imaginam o lobo em várias situações do dia-dia.parabéns pelo trabalho a minha filha ama interpretar a história dos 3 porquinhos e agora da chapeuzinho vermelho.