Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

15 de maio de 2015

EXPLORANDO OS ESPAÇOS COM A BRINCADEIRA DO OVO CHOCO

Turma: 
Maternal I B

Professoras: 
Clementina
Damares
Joice
Roseli

A brincadeira constitui em uma atividade em que o individuo sozinho ou em grupo, procura compreender o mundo e as ações humanas nos quais se insere cotidianamente. Toda a brincadeira possui regras que são definidas e respeitadas por aqueles que brincam e possuem três características: A imaginação, a imitação e a regra. Essas características estão presentes em todos os tipos de brincadeiras infantis, sejam elas tradicionais, de faz de conta, de regras e podem aparecer também nos desenhos como atividade lúdica. Santos (1998). 








RECONTANDO HISTÓRIA

Momentos das crianças vivenciarem a contação de história através dos fantoches, cada criança contou a história conforme o que conseguiu assimilar, durante as vivências no trabalho feito no dia a dia.












3 comentários:

Unknown disse...

Atividades ao ar livre tudo de bom. Contar história, como é bom desenvolver idéias e as imaginações das crianças. Parabéns para vocês professoras. Vania.

Unknown disse...

Atividades ao ar livre, tudo de bom, adorei a apresentação de histórias, muito bom desenvolver as idéias e a imaginação das crianças. Parabéns professoras. Vania

CAROLINA LOPES VAZ LORENA disse...

Muito bacana... a Helena adora ir pro CEI... hj nao queria vir embora... queria brincar mais um pouco