Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

26 de agosto de 2011

BERÇÁRIO II


As cantigas de roda ao longo dos anos deixaram de fazer parte do repertório de brincadeiras das crianças, espaço esse ocupado pelos videogames, jogos e brincadeiras que imitam os desenhos e programas assistidos pela televisão. Entretanto, as cantigas de roda retornam aos círculos de brincadeiras infantis, numa valorização histórica na qual a escola tem sido uma forte parceira. Nesse processo de revitalização, as crianças aprendem a valorizar as relações interpessoais, o respeito mútuo, através da música.
Assim, os Berçários durante os meses de maio a agosto participaram de diversas atividades sobre o projeto “Conhecendo e Dramatizando as Cantigas de Roda”.

“O sapo não lava o pé”

·                    Caixa Surpresa – Iniciamos a atividade cantando a música o Sapo não lava o pé, realizando os gestos com as crianças diversas vezes. Em seguida apresentamos a caixa surpresa e dentro tinha o livro do Sapo Bocarão um fantoche de sapo e um de pelúcia. As crianças puderam manipular os objetos tentando descobrir o que tinha dentro da mesma e escutaram uma divertida história.
·                    Apresentação da música para as turmas do CEI – Nesta atividade as crianças fantasiadas com o pé de sapo apresentaram para as outras turmas a música do “ Sapo não lava o pé”.



Um comentário:

Tamara disse...

esses sapos fizeram sucesso heim???