Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

4 de julho de 2011

MATERNAL IV


Exposição de arte

Depois de mostrar algumas obras de arte para as crianças, selecionamos as que mais lhe chamaram a atenção para montar uma exposição com o objetivo de instigar a criança o observar e “ler” as imagens das obras de Tao Sigulda, despertando a sensibilidade, a criticidade e o olhar artístico.
A exposição foi montada com um biombo em frente ao portão do CEI, para que as famílias também pudessem apreciar as obras.
Depois de apreciar as obras anotamos os comentários das crianças. Foi impressionante perceber os detalhes nas pinturas que as crianças conseguem observar e passam despercebidos por adultos. Na imagem do quadro de Tao chamado “Amazônia” há um pequeno barco em meio a grandes árvores e as crianças conseguiam ver e observar o barco, enquanto que adultos não viam.  Nas duas imagens de dois quadros mais abstratos, cada criança descreveu o que via nos traçados coloridos do artista. Um dos quadros se chama  “Cidade vista do alto” e as crianças fizeram comentários interessantes com: “uma caixa”, “avião” ou “uma cidade”. Em outro quadro abstrato chamado “Composição”, uma das crianças enxergou um copo de iogurte.
Pelos comentários das crianças percebemos como a atividade foi significativa, pois os levou a imaginar e refletir sobre o que viam nas imagens de Tao Sigulda, ampliando seu conhecimento de mundo e aprendendo a valorizar as obras.





 






















Nenhum comentário: