Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

27 de junho de 2016

BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NO BERÇÁRIO II A

As professoras Luciana, Nadalete e Elisete montaram  brincadeiras diferentes no solário e na sala com bolinhas de plástico e fitas adesivas, caça ao ninho com papeis e balinhas, bolinhas de gel e pintura com varal de papel. Além de se divertirem muito, as crianças tiveram desafios a serem superados e aprenderam brincando noções de alto, baixo, embaixo, em cima, perto, longe e puderam explorar a criatividade por meio das produções gráficas, cores e diferentes materiais e texturas.





































22 de junho de 2016

GIRAFAS, ELEFANTES, ZEBRAS E RINOCERONTES NA HORTA DO CEI...



As crianças do maternal II B estão conhecendo alguns animais que compõem a fauna africana. A proposta é contextualizar o projeto institucional com o da sala "Uma horta animal". Enquanto as gestão e famílias colaboram na reestruturação do espaço da horta, as crianças vivenciam diferentes experiências com o tema. Logo, logo começarão a interagir mais nesse novo espaço, realizando o plantio de sementes e mudas, o qual terá muito significado para elas.  














21 de junho de 2016

REUNIÃO PEDAGÓGICA - 20 DE JUNHO

No dia 20 de junho de 2016 realizou-se no CEI a segunda reunião pedagógica do ano. Nesse dia na parte da manhã tivemos o privilégio de receber o professor Juliano Riciardi - Designer de Educação e Sustentabilidade na Rede Ambiental Embraco que compartilhou conosco ricas informações sobre permacultura na escola sustentável. O tema foi tão envolvente que nem percebemos o tempo passar. Com o objetivo de refletir sobre nossas práticas junto às crianças, à tarde continuamos nossos estudos sobre brinquedos e brincadeiras, tendo como base o livro Brinquedos e Brincadeiras na Creche/MEC. 




Dinâmica: Sustentando nossas expectativas...






Café da manhã com bolo de milho feito com fubá trazido pelo Juliano;