Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

27 de maio de 2016

DANÇANDO NA CHUVA...

E quem disse que não dá pra se divertir na chuva? A turma do Maternal 2-A se divertiu muito ao resolver fazer sua dança circular embaixo de chuva ao som da canção "Banho Cheiroso".


                           











APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA

As professoras Carina, Luciane e Nadalete do Berçário II B convidaram os pais do Leonardo Rodrigues, da turma do Berçário II matutino, Rafael e Mábile para conversar com as crianças sobre os instrumentos que utilizam nas apresentações de capoeira, integrando o projeto da turma  "Aldeia dos Sons" com o projeto institucional que traz para as crianças elementos da cultura africana neste semestre. A apresentação dos instrumentos e do jogo de capoeira foi no varandão para todas as turmas, que ficaram encantadas com os instrumentos apresentados com desenvoltura por Rafael, provando mais uma vez que a parceria entre família e instituição promove ricas experiências para as crianças.








24 de maio de 2016

PINTURAS CORPORAIS E TURBANTES

Em continuidade às experiências sobre africanidades, as professoras Ana Elízia, Edicléia e Camila oportunizaram às crianças a experimentação dos tecidos na elaboração de turbantes e a pintura de rosto representando as imagens anteriormente observadas. As crianças adoraram experimentar e exibir seus novos visuais.


                       














23 de maio de 2016

CRIANDO COM MADEIRA E MIÇANGAS

A partir das brincadeiras com as esculturas em madeira, as crianças tiveram a possibilidade de criar suas próprias esculturas. Com pequenos pedaços de madeira e miçangas de diferentes formatos e cores, as crianças fizeram colagens segundo sua criatividade, manuseando a cola. As professoras interviram, apenas quando necessário. As miçangas foram doadas pela Marlete, mãe da Victória do Maternal II A. As criações foram feitas pelas crianças dos Maternais I A e B com a professora Maura, Claudiane, Joice R., Jusciléia e Damares.
A experiência de observar esculturas de outras culturas, brincar com elas, perceber seus elementos e a partir dessa experiência criar também uma escultura traz para a criança momentos de desenvolver a criatividade e perceber que há muitas formas de conhecer e fazer a arte.

                         









18 de maio de 2016

EXPOSIÇÃO EM DISCOS DE VINIL: BRINCADEIRAS DE RODA

As crianças do Maternal IB das professoras Daniela Joice Rosa e Claudiane organizaram uma exposição diferente no corredor do CEI. As crianças pintaram com cola colorida os discos e as professoras fizeram colagens com fotos das brincadeiras trabalhadas no projeto "Jogos e brincadeiras e interações com obras de arte". Expor trabalhos realizados pelas crianças com o apoio do professor é compartilhar com as famílias o projeto da turma com o olhar voltado a sustentabilidade, utilizando materiais alternativos. 










VISITA DO SAPO AO BERÇÁRIO II C



O  projeto Cantarolando está indo além de só ouvir e cantar as músicas. Ao trabalhar a música “sapo-cururu” e “o sapo não lava o pé” e a partir de imagens de sapos coladas no chão da sala, houve o interesse das crianças por esse anfíbio que para muitas pessoas traz diferentes sentimentos (nojo, medo, pânico e etc). A professora Margarete trouxe uma sapo de verdade para a sala e  foi aquela alegria!  Todos queriam estar perto para segurar o recipiente que estava o sapo. No final tivemos que se despedir do  amigo sapo que foi solto na natureza.