Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

29 de março de 2016

CEI ALZELIR PACHECO NA II SEMANA COMEMORATIVA DA DÉCADA INTERNACIONAL DE AFRODESCENDENTES

No dia 18/03 as crianças dos maternais tiveram a oportunidade de participar do II Encontro Afro-Brasileiro que aconteceu na SOCIESC e no dia 21 nosso projeto institucional foi apresentado no II Seminário Municipal de Educação para a Igualdade Racial  realizado no Teatro Juarez Machado para professores e gestores de escolas e CEIs da região de Joinville.





23 de março de 2016

REUNIÕES DE PAIS II

Nos dias 22 e 23 de março aconteceram aqui na sede do CEI  reuniões de pais para tratar de assuntos sobre o cotidiano e sobre a proposta pedagógica para o ano. As professoras apresentaram seus projetos de turma que serão desenvolvidos simultaneamente ao projeto institucional e convidaram as famílias a participarem de todo o processo.
Agradecemos a presença de todos.






REUNIÕES DE PAIS

No dia 15 de março aconteceu aqui na sede do CEI uma Assembleia para deliberar sobre os seguintes assuntos:
Prestação de contas do ano de 2015,
Lançamento da Gincana da Família,
Apresentação do Plano de Trabalho para 2016
Convite para formação da Com-vida
Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal da APP para os próximos dois anos. Foram eleitos:

Presidente: 
ANDERSON DOS SANTOS
  vice-presidente: 
CAROLINA VAZ LORENA
 1ª tesoureira: 
ROSANE MARI DOS REIS
 2ª tesoureira: 
EIDI CRIS FABICHAKI SANTOS 
1ª secretária:  
JOICE ANGELYG APPELT
 2ª secretária: 
DEISIL MUSSATO BEZ GÓRIO
 1ª conselheira fiscal: 
VANIA HARNACK KINDERMANN
 2º conselheira fiscal:
 MIRIAN SOARES 
3º conselheiro fiscal: 
RAFAEL RODRIGUES 
suplentes do conselho fiscal: 
ADRIANA PADILHA 
ADRIANA HOFF SALERNO DA SILVA 



Agradecemos a todos os participantes que com entusiasmo aprovaram a pauta apresentada e se comprometeram a contribuir para que todas as metas do CEI possam ser alcançadas.

21 de março de 2016

FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE SUSTENTABILIDADE

No dia 18 de março as professoras Eidi-Cris, Margarete, Luciana e Daniela participaram da Oficina de Design de Materiais Sustentáveis realizado na Embraco e ministrado pelo professor Juliano Riciardi.
O objetivo do encontro foi construir, entender e compartilhar conceitos e critérios de design sustentável incorporados nos processos de aquisição e de gestão dos materiais que serão utilizados nos projetos vencedores do Prêmio Embraco de Ecologia.
Essa formação vem de encontro com as ações que serão desenvolvidas no projeto: Arte, Cultura e Comensalidade: O Refeitório da Creche como Espaço para a Construção da Identidade.








20 de março de 2016

REVITALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS INTERNOS

Em parceria com a APP, com as famílias e com a Secretaria da Educação, no mês de janeiro aproveitando as férias das crianças e dos funcionários, realizamos significativas reformas nos ambientes internos.


 Troca da mureta do refeitório por cerca em PVC.

 Reforma do banheiro das crianças

  
 Mudança do lavatório e do bebedouro para próximo do banheiro

Reorganização da sala dos professores.


Transformação do BI em duas salas de BII

Troca dos tacos por piso Paviflex.

Construção de mureta na área da casinha

Revitalização da sala da direção.

Reforma da recepção e corredor


Instalação de internet sem fio e pintura de todos os ambientes internos .

       Agradecemos à todos que de alguma forma colaboraram para proporcionar essa importante revitalização dos espaços internos e lembramos que nesse ano teremos muitas novidades.
      
       Muito Obrigado! 




I

14 de março de 2016

PROJETO INSTITUCIONAL 2016

As professoras volantes Maura, Ana Elizia e Josiane iniciaram as experiências do Projeto Institucional 2016 "ARTE, CULTURA E COMENSALIDADE: O REFEITÓRIO DA CRECHE COMO ESPAÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE" com o despertar do "olhar" da criança para a cultura africana por meio de fotografias, histórias e vídeos no ateliê. As crianças ficaram encantadas com as fotografias, principalmente para o colorido das vestimentas, acessórios e pinturas no rosto das comunidades africanas retratadas. Agora o projeto terá continuidade nesse encanto e curiosidade das crianças, intenção das professoras e objetivo do projeto.

















10 de março de 2016

ADAPTAÇÃO E ACOLHIMENTO DO BERÇÁRIO II C

A adaptação da turma do Berçário II C das professoras Margarete, Elisabete, Rosana e Josiane está uma brincadeira só! Pura diversão e o choro ficando cada vez mais raro...