Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

23 de fevereiro de 2016

MOMENTOS DAS CRIANÇAS E PROFESSORAS DO MATERNAL II A

Explorando todos os espaços do CEI e muitas possibilidades de brincadeiras. Assim está sendo a adaptação da turma do Maternal II A!




















18 de fevereiro de 2016

MATERNAL I A

Quem disse que criança pequena não se concentra para escrever e desenhar?
Ao seu modo, ao seu tempo a criança  experimenta materiais e faz tentativas de escrita sob o olhar atento e instigador das professoras Joice Farias, Jusciléia e Damares. A turma já está adaptada e pronta para aprender muito com os projetos em 2016!




15 de fevereiro de 2016

INICIANDO 2016






O ano de uma escola infantil começa sempre com muitas expectativas... As crianças que já frequentavam no ano anterior encontram o ambiente já conhecido, mas com novidades. As crianças novas se deparam com uma etapa a vencer, com muito ou pouco choro, depende de cada uma... As famílias em suas particularidades, ansiosas, confiantes ou desconfiadas... As professoras entusiasmadas com o novo, mas também apreensivas, torcendo e fazendo o possível para tudo das certo... Assim é o período de adaptação, sempre parecido em sua importância, mas ao mesmo tempo tão diferente em acolher tantas pessoas diferentes e únicas com toda a complexidade que essas relações envolvem. Relações de afeto, de companheirismo, de doação, de alegria e também de tristeza para as mamães e crianças de primeira viagem. O mais bonito de trabalhar num ambiente assim, é que num certo momento tudo muda, a confiança se instala, o sorriso substitui o choro e a apreensão é substituída pela maravilhosa sensação de ter feito a coisa certa, pois estamos nos transformando dia a dia, crianças e adultos envolvidos num laço fraterno e solidário que o trabalho com crianças pequenas nos permite amarrar... E soltar... Viva 2016!