Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

15 de outubro de 2015

Parabéns queridas professoras pelo seu dia!

BRINCANDO COM AS LUZES!

As crianças do Berçário II B brincaram com luzes! Utilizamos o retroprojetor no ateliê com corante comestível. As crianças pintaram com palito de picolé e observaram a cor que refletia na parede. Foi uma experiência fascinante! Houve muita concentração a cada traço feito pelas crianças!

9 de outubro de 2015

Maternal I A e a Ciranda

Explorando a música ciranda cirandinha, as crianças puderam conhecer a obra de arte Ciranda de Ivan Cruz. Elas produziram um painel, que foi feito em diversas etapas. Primeiro conversamos com as crianças sobre a música e sobre a obra, observamos cada detalhe e as crianças citavam o que viam. Depois fizemos o molde do corpo de cada criança, em craft, para fazer as crianças brincando de roda. Para colorir o corpo utilizamos duas técnicas. Algumas crianças pintaram com as mãos utilizando a tinta guache e outras pintaram com giz de cera. Depois batemos foto do rosto de cada criança e colamos no seu corpo de papel. Em seguida recortamos, costuramos e por último montamos o painel, colocando também os detalhes, como o poste e a cerca. As crianças presenciaram a montagem e ajudaram a escolher o local para a exposição. O local escolhido foi o refeitório, que ficou muito mais colorido, iluminado e aminado! Convidamos os pais para virem visitar a exposição e participar de momentos significativos da aprendizagem dos seus pequenos.