Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

29 de maio de 2015

DESCOBRINDO NOVAS TEXTURAS

      A estimulação do sistema sensorial está trazendo novas e divertidas experiências para a turma do berçário 1. Descobrir texturas, senti-las por meio dos sentidos, desenvolve nos bebês a capacidade de estabelecer relações por meio das quais desenvolverá seu conhecimento. A oportunidade de realizar esses novos desafios de encarar novas vivencias, traz a oportunidade de se expressarem reforçando vínculos e dando-lhes autonomia.
      













22 de maio de 2015

ÁRVORE DAS BORBOLETINHAS

A decoração mais bela é a feita pelas crianças e professoras...

A árvore das borboletas foi construída pelas crianças e professoras do Maternal I "A": Andréia, Elisabete e Edcléia. A experiência faz parte do projeto de cantigas que está em desenvolvimento este ano. Foi utilizado um cacho de coqueiro e as borboletas foram feitas com papel, canetinha, água e grampos de roupas. Todos se encantaram com a árvore. Na foto Evangela, mãe do Gabriel da outro turma aprecia o trabalho. E as crianças também vêm observar seu trabalho...







21 de maio de 2015

O TEATRO DO MATERNAL I B


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DA GALINHA D’ANGOLA


É através da linguagem do brincar que as crianças são motivadas a pensar de maneira autônoma, desenvolvendo a confiança nas próprias capacidades e expressando-se com a autenticidade que lhe é inerente. “A brincadeira favorece a autoestima’.


























APRESENTAÇÃO DO ENCERRAMENTO D'ANGOLA

Brincadeira é criar, desenvolver imaginação, confiança, autocontrole, cooperação, aperfeiçoamento do corpo e da mente, levando á estabilidade emocional, sem contar que auxilia no desenvolvimento da linguagem, concentração e atenção (ALMEIDA, 1998).









15 de maio de 2015

EXPLORANDO OS ESPAÇOS COM A BRINCADEIRA DO OVO CHOCO

Turma: 
Maternal I B

Professoras: 
Clementina
Damares
Joice
Roseli

A brincadeira constitui em uma atividade em que o individuo sozinho ou em grupo, procura compreender o mundo e as ações humanas nos quais se insere cotidianamente. Toda a brincadeira possui regras que são definidas e respeitadas por aqueles que brincam e possuem três características: A imaginação, a imitação e a regra. Essas características estão presentes em todos os tipos de brincadeiras infantis, sejam elas tradicionais, de faz de conta, de regras e podem aparecer também nos desenhos como atividade lúdica. Santos (1998). 








RECONTANDO HISTÓRIA

Momentos das crianças vivenciarem a contação de história através dos fantoches, cada criança contou a história conforme o que conseguiu assimilar, durante as vivências no trabalho feito no dia a dia.












A Borboletinha

Iniciamos, com a turma do Maternal I A a exploração de uma nova música! A Borboletinha!

Instigamos a imaginação das crianças brincando com uma caixa surpresa, no qual as crianças puderam sentir através do tato o que tinha dentro, percebendo detalhes e imaginando que música iríamos explorar. Que momento gostoso... e que grande surpresa ao ver a Borboletinha saindo de dentro da caixa!

Depois de observar a Borboletinha confeccionada com feltro que estava dentro da caixa surpresa, convidamos as crianças para passear pelo CEI à procura das borboletas na natureza. As crianças levaram consigo máquinas fotográficas antigas, para fotografar as borboletas que encontrassem e o que mais lhes chamassem a atenção.

Para registrar o que viram na natureza no passeio feito com as máquinas fotográficas, convidamos as crianças para desenharem o que mais gostaram, utilizando o papel e giz de cera. Neste momento relembramos o que observamos no passeio e instigamos a imaginação pra criar os desenhos, desenvolvendo também a coordenação motora fina.  








8 de maio de 2015

As descobertas no Berçário I

As crianças do Berçário I adoram novidades e são muito curiosas. Nesse momento o ambiente foi organizado para explorarem diversos materiais, permitindo-as fazer descobertas que auxiliam no desenvolvimento da autonomia e das sensações.