Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

10 de junho de 2011

Reunião Pedagógica

No dia 06 de junho realizamos nossa 4ª reunião pedagógica, um espaço de suma importância para nossa reflexão referente a prática do dia – a - dia. Neste abordamos os seguintes assuntos: A comunicação com bebês e com crianças pequenas: a imitação como forma de conhecer o mundo.
A educação coletiva do pequeno cidadão de zero a três anos.
Pensar a educação das crianças de zero a três anos em ambientes de educação coletiva.
CANTIGAS DE NINAR: Fadas e bruxas de mãos dadas para um sono tranqüilo.
Durante o período vespertino realizamos um passeio com objetivo de conhecer novos espaços. CEIS Cachinhos de Ouro, Jardim Sofia, Raio de Sol.
Para educar crianças, necessitamos objetivos claros e precisos que direcionem para a construção de seres humanos capazes de viver na sociedade contemporânea.
Segundo Odena (1999), o objetivo geral para a instituição de 0 a 3 anos deve ser o de “formar pessoas para a autonomia pessoal e a solidariedade, capazes de experimentar, expressar-se, comunicar-se, sentir segurança, amar, ser feliz, ter autodomínio e compreender seu contexto”.



1 de junho de 2011

MATERNAL II


No mês de Abril, as crianças do Maternal II transformaram a sala em um espaço repleto de desafios e descobertas.
A “árvore da vida” foi a primeira a aparecer, nela as crianças montaram ninhos com passarinhos, flores, borboletas... Depois usando papel machê confeccionado por eles e, montando um gramado.
Plantamos flores em vasos para embelezar nosso parque e a janela da nossa sala e por fim, a visita inesperada de um dos personagens da “Poesia dos Bichos” fez com que transformassem um dos móveis da sala em um elefante...