Quem sou eu

Rua Inambú, 650, bairro Costa e Silva - Tel:(47) 3473 6753 Joinville, SC Diretora Rosane Mari dos Reis Auxiliar de Direção Joice Appelt

29 de setembro de 2010

2ª MOSTRA JOINVILENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Nossas crianças foram convidadas a expor o trabalho desenvolvido dentro do Projeto Embraco de Ecologia "Quintal das Percepções" no dia 24/09 na Praça Nereu Ramos.





28 de setembro de 2010

Brincadeiras com as tarefas da Gincana - Berçário I

Na semana da Gincana, os bebês também se envolveram com as tarefas. Cada dia brincávamos com algum material trazido. Confiram alguns momentos.

O Davi colocava as camisetas na cabeça e quando tirava fazia som de surpresa, olhando para os colegas, educadoras e rindo.







A Ana Clara e a Lara experimentaram várias camisetas escolhendo  diferentes cores e tipos. A Ana Clara também brincou de se esconder fazendo sons de fantasma enquanto estava coberta.





 No dia dos papelões brincamos com caixas de diferentes tamanhos.  As crianças entraram dentro e imitaram carros, viraram e bateram como se fossem tambores, empurraram pela sala virando várias vezes, analisando suas características.











No sábado da Gincana, todo mundo uniformizado:



1º Lugar!!! Parabéns!!!



  




É de ouro, Pedro?....rs


27 de setembro de 2010

6ª GINCANA DA FAMILIA

Foi um sucesso nossa gincana, que aconteceu de 20 a 25/09 sendo que o encerramento aconteceu no sábado no Centro Comunitário Costa e Silva.
Arrecadamos 3330 pets, 5168 pilhas e baterias usadas, 6701 quilos de papel/papelão/jornal, 850 brinquedos novos, 18857 latinhas, 5174 vidros de conserva.
Agradecemos o empenho de todos.



10 de setembro de 2010

MOMENTOS ENCANTADOS...

A literatura desenvolve na criança aspectos emocionais, sociais e cognitivos. Por meio dela, a criança resolve conflitos existenciais que acontecem na infância, sentimentos como o medo.
Através das diversas histórias e gêneros literários mergulhamos nas diferentes culturas, conhecemos jeitos diferentes de ser e viver e compreendemos tantos sentimentos que experimentamos durante nossa existência.
para alcançarmos os objetivos utilizaremos diversas técnicas para essa contação.